top of page

Sobre nós

O Clube das Mães Unidas, como o próprio nome diz, foi criado pela iniciativa de um grupo de assistentes sociais e de mães dos bairros adjacentes que precisavam trabalhar para o sustento de suas casas, mas não tinham onde deixar seus filhos. Assim, nos idos de 1980, nasceu a entidade, cuidando dessas crianças e permitindo assim que suas mães pudessem trabalhar.

Entretanto, em vista da necessidade dessas mães de uma melhor qualificação para poderem ingressar no mercado de trabalho o Clube das Mães Unidas passou a se dedicar a educação e qualificação profissional, preocupando-se ainda com a promoção da inclusão produtiva.

Passados quarenta e dois anos, o Clube das Mães Unidas, que hoje prepara homens e mulheres para o mercado de trabalho, atende a 500 alunos mensalmente e atende a 80 crianças, no contra turno escolar, que encontram-se em situação de vulnerabilidade.

Acreditamos que as pessoas podem definir o seu futuro
e mudar o mundo.

Nossa Missão

Contribuir para construção de uma sociedade melhor através da oferta de serviços que minimizem as vulnerabilidades sociais e proporcione o protagonismo das pessoas atendidas, levando-as ao crescimento pessoal e social.

Praça Rua Roseiral x Rua Girassol - Clube das Mães Unidas - Vila Ricardo - 22_02_2021 (11)
Our Mission
12370879_574273422726463_2172957270238239930_o.jpg

Para onde vamos?

"Ensinar a pescar e não apenas dar o peixe”

APOIAR as crianças e CAPACITAR pessoas para se desenvolverem profissionalmente, gerando renda familiar, superando crises e melhorando a auto estima!

Precisamos do seu apoio hoje!!!

Marcia.jpg

Marcia

"Participei do curso de salgados e agora estou fazendo panificação, Presente de Deus na minha vida, recomendo de olhos fechados ótimos profissionais, a minha turma é uma benção.

Que Deus abençoe grandemente a toda equipe envolvida neste lindo trabalho. O meu próximo curso será de confeitaria."

Maria.jpg

Maria

"Para mim o curso de manicure foi muito importante, pois venho de algumas crises de depressões. Quando cheguei ao clube, vi o quanto era capaz e que podia seguir em frente. Com este curso, apreendi a conviver com outras pessoas, pois quando você passa pela depressão você se fecha muito, e o curso me trouxe outra visão, hoje eu quero ser uma profissional e eu sei que sou capaz e posso ser essa profissional.

E tudo isso eu devo ao Clube das Mães, meu tempo era muito ocioso, ficava muito parada e por isso vinha até um pouco de depressão, então o curso foi muito importante. E pra quem tem a intenção de fazer eu recomendo! Porque agregou muito na minha vida, psicologamente e como pessoa. Eu consegui vi que eu sou capaz e peguei meu certificado.

Agradeço ao clube a professora e todas as minhas amigas. Obrigada!"

Dineuza.jpg

Dineusa

"Tudo de bom fiz o curso de manicure e aprendi mesmo, a professora Dalziza é maravilhosa. Clube das mães gente abençoada, já estou ganhando dinheiro com a minha nova profissão de manicure em breve quero fazer outros cursos."

Leticia.jpg

Leticia

"Procurei o Clube das mães unidas, pois tive alguns problemas no meu trabalho, e então, resolvi não trabalhar mais como empregada e atuar na área da beleza. Tive a oportunidade de começar a fazer o curso de depilação e vi que precisava fazer outros cursos na área para atender outras necessidades de minhas clientes, então fiz outros cursos como: maquiagem, design de sobrancelhas, manicure e no momento faço o curso de cabeleireira.

Desta forma consegui abrir meu espaço, onde consigo ter uma renda mensal e manter minha casa e minha família.

Agradeço muito ao clube das mães, um ótimo local, com ótimos profissionais. Eu agradeço de coração mesmo!"

Espaço de beleza e estética SEMPREBELA

Ana.jpg

Ana

"Maravilhoso, somos muito bem recebidos e tratados com muito amor por todos que fazem parte do clube das mães, um lugar onde estou aprendendo a cada curso e colocando em prática meus talentos....

Amo todos vocês... secretárias e professoras meu muito obrigado!"

Alzira.jpg

Alzira

"O Clube pra mim foi como uma mãe. Comecei com o curso de cuidador de idosos, e foi tão bom que aumentou muito a minha autoestima, por causa da minha idade. Tenho 60 anos e achei que não tinha cursos assim, que poderiam valorizar a gente. Posteriormente veio a oportunidade de trabalhar na área da beleza e fui gostando. Hoje consegui concluir o 8º curso e foi maravilhoso, se você achar que não é capaz de trabalhar, pense, é capaz sim!

Eu com a minha idade resolvi fazer e começar a trabalhar. Hoje atendo a domicílio e inclusive, já comecei a montar o meu salão. Aquele que acha que é incapaz não é! Temos que procurar nosso objetivo não importa a idade. Se Deus abriu essa porta ele sabe que a gente é capaz. Então esse é o conselho que deixo não só para nossa idade, mas também para as meninas que estão começando agora, quem não tem oportunidade de trabalho.

Procure o Clube das Mães Unidas, pois são muito bons os cursos, são valorizados os professores e toda a equipe é ótima. É uma mãe mesmo."

bottom of page